segunda-feira, 27 de abril de 2009

2 de Maio (sábado) - 16h - Apresentação da Plataforma de Objecção ao Biotério / 20h30 - Jantar vegetariano

Dia 2 de Maio
no Centro de Cultura Libertária
16 horas - Apresentação da Plataforma de Objecção ao Biotério A Plataforma de Objecção ao Biotério é um movimento cívico criado por um grupo de pessoas, na sua maioria ligadas às ciências da vida (Biólogos, Veterinários, Psicólogos) que se juntaram com o objectivo de combater o projecto de construção do Biotério da Fundação Champalimaud.
Como é do conhecimento público, a Fundação Champalimaud pretende construir um biotério com 25 mil gaiolas para produzir animais para experimentação animal, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e a Universidade de Lisboa e em terrenos cedidos pelo município da Azambuja. Enquanto cidadãos responsáveis e informados, somos contra a experimentação animal por motivos éticos e científicos e legais.
Assim e por este biotério ser o maior de Portugal, dos maiores da Europa, ter fins comerciais, envolver dinheiros públicos e ter por objectivo exportar animais para vários cantos do mundo, inclusive países onde não existe qualquer legislação de protecção aos animais, decidimos opor-nos com todas as nossas forças à construção deste revoltante projecto.
Para saber mais sobre a Plataforma, visita o site: http://www.pob.pt.vu/
20h30 - Jantar vegetariano
(contribuição livre)
Centro de Cultura Libertária Rua Cândido dos Reis, 121, 1º dto. - Cacilhas – Almada