quarta-feira, 30 de julho de 2014

2 de Agosto: Cinema na rua "A quinta dos animais" + Jantar


20h - Jantar vegano

21h30 - Cinema na Rua: Rua Cândido dos Reis, 121 em frente ao CCL.
"A Quinta dos Animais" de George Orwell

"Fartos de serem os joguetes do capricho humano, os animais da Manor Farm rebelam-se contra os seus proprietários, expulsando-os das suas terras e criando uma sociedade de igualdade e liberdade. Mas aquilo que poderia ser a realização de um sonho de emancipação torna-se um pesadelo quandos os porcos assumem o poder e expulsam o líder revolucionário Snowball das suas terras, manipulando a mente dos outros animais através da sua propaganda e explorando-os até aos seus limites. Napoleão torna-se assim o líder de uma sociedade que se tornou tudo menos igualitária, e onde o despostismo dos porcos é igualado, em certo ponto, ao despotismo humano. Um fábula que se tornou um dos maiores hinos críticos do regime totalitário soviético."

Realização: John Stephenson
Tempo de duração: 91 minutos
Língua: Inglês (legendas em português)

domingo, 13 de julho de 2014

19 de Julho - Apresentação e discussão do 3º número da revista "Saltar para o desconhecido" + Jantar vegetariano


Sábado, 19 de Julho, no Centro de Cultura Libertária (Almada) 


18h - Apresentação e discussão do 3º número da revista Saltar para o desconhecido

"A publicação deste número da Saltar para o desconhecido é sinal de que a vida não obedece a prazos, nem a regularidades artificiais. O que há 6 anos era para mim óbvio que iria continuar, como expressão do que tinha para contribuir ao chamado “movimento anarquista”, de um momento para outro passou para segundo ou terceiro plano, diminuído pelas circunstâncias e outros interesses. Naquele momento senti que tinha proposto o que queria propor: queria então experimentar. Para que novas questões surgissem.

Mas passado este tempo, o que mudou? Digo, substancialmente, não em termos formais. O que vivi eu, ou tu, que tenha deixado um traço de memória? O que existe hoje que valha a pena defender? Onde estamos nós, como companheiros? Não somos nem uma ameaça, nem uma referência, nem sequer o esboço de uma qualquer réstia de dignidade. Vivemos o mesmo quotidiano de todos os outros, mas isso não é o pior: somos incapazes de viver algo que trave o normal curso das coisas, ainda que como momento excepcional do quotidiano." - da introdução

20h - Jantar vegetariano 
mega courgette da horta no forno recheada

quarta-feira, 2 de julho de 2014