CCL



O Centro de Cultura Libertária é uma associação de anarquistas existente desde 1974 em Cacilhas, Almada. Tendo inicialmente congregado um núcleo de anarquistas que sobreviveram e resistiram ao fascismo, em torno da animação da delegação de Almada do Movimento Libertário Português e da edição do jornal "Voz Anarquista", cedo se tornou num espaço de encontro, debate e acção para anarquistas de várias gerações e tendências, vendo florescer ao longo de mais de 40 anos projectos de novas edições (como a revista "Antítese", o "Boletim de Informações Anarquistas" ou a revista "Húmus"), grupos anarquistas e colectivos anti-autoritários com incidência na okupação, no feminismo, na ecologia, na libertação animal, na luta anti-carcerária e no apoio a presxs, na insubmissão ao militarismo, no anarco-sindicalismo ou no apoio-mútuo e na crítica anti-autoritária nas suas diversas manifestações.

Além de um local de encontro, convívio e debate aberto a quem não só rejeite a actual ordem social, mas também se reveja numa maneira anti-autoritária de a confrontar, o C.C.L. é também um espaço de divulgação de ideias anarquistas, práticas e teóricas, para quem tenha interesse em conhecê-las e discuti-las.

Dispomos de uma biblioteca onde podes consultar e requisitar material com especial incidência em temas sociais e em ideias anarquistas, e de uma livraria onde podes adquirir livros, revistas e outras publicações. Vimos angariando um arquivo de expressões da cultura e acção libertárias que procuramos preservar e divulgar da melhor forma possível e de acordo com as possibilidades de uma organização voluntária e autogerida. Estamos abertos a propostas de indivíduos, grupos ou colectivos que queiram desenvolver os seus projectos e partilhem dos princípios desta associação.

Abrimos ao público de forma por vezes irregular, por vezes regular, consoante as atividades marcadas ou as disponibilidades dos nossos sócixs.

Contactos:
E-mail: ccl@centroculturalibertaria.info
Blog: http://culturalibertaria.blogspot.pt/
Facebook: www.facebook.com/CentroDeCulturaLibertaria
Morada: Rua Cândido dos Reis, 121, 1º Dto - Cacilhas - 2800-270 Almada (Portugal)