terça-feira, 28 de abril de 2015

Sábado, 2 de maio: If a Tree Falls-A STORY OF THE EARTH LIBERATION FRONT + Jantar vegetariano

18h00 - IF A TREE FALLS: A STORY OF THE EARTH LIBERATION FRONT/ Se uma árvore cai: Uma estória da Frente de Libertação da Terra de Marshall Curry
legendas em português



Em Dezembro de 2005, Daniel McGowan foi preso por agentes federais numa acção que limpou ambientalistas radicais envolvidos na Earth Liberation Front – um grupo que o FBI apelidou de “ ameaça número um de terrorismo doméstico” na América. Durante anos, a ELF – operando através de células anónimas sem uma liderança centralizada – faz deflagrar incêndios de grandes dimensões em várias empresas que acusaram de destruírem o ambiente: companhias de madeira, negócios de carros de transporte superior, matadouros de cavalos selvagens e uma estrutura de ski no valor de 12 milhões na montanha Vail no Colorado.  


IF A TREE FALLS: A STORY OF THE EARTH LIBERATION FRONT conta a estória da ascensão e queda desta célula da ELF, focando-se na transformação e radicalização de um dos seus membros. E nesse processo, questiona as lutas pelo ambiente, activismo e as formas como definimos a ideia de terrorismo.


20h00 - Jantar vegetariano