quarta-feira, 27 de maio de 2020

Um mês de Apoio Mútuo Almada! Ajuda-nos a continuar!

O Apoio Mútuo Almada faz um mês de actividade! Durante cinco semanas realizámos acções de recolha e de entrega de cabazes de alimentos e produtos de higiene. Iniciámos também a distribuição de refeições quentes. De semana para semana, o número de pessoas que nos procurou a necessitar de alimentos foi sempre aumentando: actualmente estamos a fornecer cerca de 30 cabazes por semana.
Desde o início recebemos bastantes donativos de produtos alimentares e cerca de 1000 euros em dinheiro. Foram estes donativos que nos permitiram desenvolver a nossa acção durante um mês.
Apesar da importância dos donativos em géneros, todas as semanas precisamos de fazer compras na ordem dos 200 euros para conseguir disponibilizar comida a toda a gente que nos procura.

Estamos numa fase crucial do projecto em que o dinheiro se esgotou, não temos um único produto alimentar armazenado e sabemos que as doações que vamos receber na terça-feira dificilmente serão suficientes para responder à procura do próximo domingo.
Para podermos continuar este projecto, agora precisamos mesmo do teu apoio!
Apelamos à doação de alimentos não perecíveis (incluindo comida para animais e fruta em estado de conservação) e produtos de higiene às terças das 18 às 20h.
Se és um produtor ou distribuidor de alimentos e podes ajudar, contacta-nos!
Também estamos sempre a precisar de tupperwares e caixas de take away para distribuir sopa e outras refeições confeccionadas.
Se queres ajudar com dinheiro faz um donativo para o NIB: 003501790000215493029
(enviar info da transferência para apoiomutuoalmada@riseup.net).
Obrigado!