Feira Anarquista do Livro 2017 | De 1 a 8 de Outubro
DIA 3 | Centro de Cultura Libertária
BIBLIOTECAS AUTÓNOMAS E PENSAMENTO CRÍTICO
Exposição de cartazes anarquistas de ontem e de hoje.
20h | Jantar vegano
20h30 | Conversa/debate sobre a relevância e o papel que desempenham as bibliotecas autónomas e de difusão do pensamento crítico num tempo em que acelera a desmaterialização do Livro.
Com a participação da Biblioteca do Centro de Cultura Libertária (CCL), Biblioteca BOESG e RDA49, três bibliotecas sociais e não institucionais que desde Almada e Lisboa mantêm o compromisso de disponibilizar uma extensa colecção de títulos, para analisar e transformar o quotidiano de miséria ao qual todos os sistemas de domínio nos pretendem manter acorrentadxs.
(i) Condições de acessibilidade:
Para chegar a Cacilhas a partir de Lisboa é possível apanhar o barco no Cais do Sodré ou o comboio da Fertagus que inicia viagem em Roma/Areeiro, e depois fazer o transbordo para o Metro Sul do Tejo. Todos estes transportes estão devidamente adaptados para acolher cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Da estação intermodal de Cacilhas até ao Centro de Cultura Libertária vão cerca de 350 metros com uma inclinação ligeira e em piso aderente suave (Rua Cândido Reis).
É de ressalvar que a WC fica no 2º piso cujo acesso se faz por escadas íngremes num corredor estreito, não existindo elevador, e que não dispõe de barras laterais de segurança nem permite a manobrabilidade de cadeiras de rodas, por exemplo. Existe, porém, uma WC pública com condições de acessibilidade na estação intermodal de Cacilhas e em alguns restaurantes da rua.
Texto de apresentação da feira: http://
Programa: https://
Contactos:
http://
feiranarquistadolivro@rise
www.facebook.com/