sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Feira Anarquista do Livro: 1 a 8 de Outubro de 2017 em Lisboa, Setúbal e Almada


Depois de dez anos a instigar a subversão, a conspiração e a difusão das ideias acratas, a Feira Anarquista do Livro 2017 (FAL) é hoje mais indispensável do que nunca e traz a debate temas diversos: Colapso capitalista, Violência policial e Racismo, Transfeminismo, Okupação, Saúde anti-autoritária, Anti-especismo, Repressão de Estado, Memória histórica anarco-feminista, Guerrilha anti-franquista, Hortas urbanas, Artes e Resistência.
Este ano a feira decorrerá em vários espaços com apresentações de livros, conversas, workshops, documentários, música, exposições, mostra de editoras e distribuidoras. Tal como nas edições anteriores, a FAL convida-nos a conhecer a(s) história(s) de um passado de revolta e a pensar formas de luta para um presente que se organiza a partir da hierarquia, do autoritarismo, da competição, da chantagem e do medo. Contra tudo isto urge fazer alianças para um futuro rebelde, combativo e solidário.
Tenaz e desobediente, a Feira Anarquista do Livro propõe um espaço de difusão de ideias, teorias e projectos, de co-aprendizagens críticas, de aquisição de ferramentas políticas para a transformação social e de fortalecimento de redes de afinidade. Surge da raiva, da contestação, do sentido de comunidade. É em si mesma um exercício de autonomia, de auto-gestão, de apoio mútuo, de acção directa, de praxis anarquistas, enfim, de liberdade.
Oprimidxs? Assim nos querem. Dominadxs? Jamais. Rebeldes? Sempre!

Texto na íntegra: http://feiraanarquistadolivro.net/
Programa: https://feiraanarquistadolivro.net/programa.php
Bancas participantes: https://feiraanarquistadolivro.net/bancas.php
Espaços: https://feiraanarquistadolivro.net/espacos.php