sábado, 13 de janeiro de 2024

20 de janeiro: Concerto benefit para o novo Ateneu Libertário, na SMUP (Parede)


Concerto Benefit para o novo Ateneu Libertário 

20 de janeiro na SMUP
Rua Marquês de Pombal 319, Parede (junto à estação de comboio - Linha de Cascais)

O Gajo
Gangstas Afri Familia (GAF)
Fado Bicha
Lôv Da Xit


+ Bancas
+ Apresentação do projeto “Novo Ateneu Libertário para a região metropolitana de Lisboa!”

Todxs à SMUP dia 20! O teu apoio é importante!

Organização:
A Batalha
Centro de Cultura Libertária
BOESG

Apoio:
Cultura no Muro


*  *  *

É com grande alegria que partilhamos convosco que o Centro de Cultura Libertária fica em Almada por mais 5 anos!
O peso e o clima tenso que o CCL tem vivido nestes últimos tempos, devido à notícia do despejo para Março de 2024 foi-nos por agora levantado dos ombros.
Devido a uma reviravolta inesperada, houve uma renovação automática do contrato e por isso conseguimos permanecer por mais 5 anos, levantando o punho da resistência bem alto, uma vez mais.
Agora com mais tempo de maneio, é possível, em conjunto com A Batalha e a BOESG preparar melhor a aquisição de um espaço conjunto que constitua o novo Ateneu Libertário na zona metropolitana de Lisboa. Seguimos juntos e empenhados em avançar com este projeto que nos sirva e a toda a comunidade libertária portuguesa, um espaço protegido de novas ameaças de despejo, que nos pertença.
Um espaço que aloje a biblioteca, o arquivo e a livraria do CCL, e também os importantes acervos da BOESG e de A Batalha. Um espaço de difusão e proteção da cultura libertária que tenha por objetivo a recuperação e a protecção da memória, o encontro e o dinamismo das ideias anarquistas. Um espaço aberto a novos e velhos colectivos que dele queiram fazer uso.
Seguiremos a multiplicar variadas iniciativas de angariação de fundos e apelamos à contribuição de todas as pessoas e colectivos solidários através de donativos, da realização de eventos e da divulgação da campanha.
Sabemos que temos pela frente uma difícil tarefa, mas acreditamos que pela força do conjunto e pela solidariedade anarquista conseguiremos levar esta ideia a bom porto.